
Holambra
(19)99248 1126
Jaguariúna
(19)97409 7433

HIPNOSE CLÍNICA

HIPNOSE CLÍNICA
Existem várias definições de Hipnose, entre as já aceitas, está o de um "estado natural de consciência, diferente do estado de vigília". O nome dado por James Braid, hipnotismo (um estado parecido com o sono), diz respeito à semelhança com esse estado.
Mas a pessoa não está dormindo em transe, porém é um estágio anterior. Mentalmente o paciente está concentrada, consciente e consegue responder aos comandos do terapeuta. Assim, o transe parece sono do ponto de vista físico com as atividades diminuída, relaxamento muscular, respiração suave etc... Mas do ponto de vista mental, a pessoa está relaxada de forma consciente.
- Indicações:
-
Transtornos da ansiedadeEstresse, estresse pós-traumático
-
Fobias, e síndrome do pânico
-
Transtornos do sono;
-
Transtornos do relacionamento conjugal e familiar;
-
Transtornos da sexualidade (frigidez e impotência psicogênicas);
-
Auxilia no controle de pensamentos negativos
-
Auxilia na mudança de crenças limitantes para crenças funcionais
-
Auxilia no controle Enxaquecas
-
Auxilia no controle da dor crônica
-
Auxilia no controle hábitos indesejáveis
-
Gagueira, tiques
-
Auxilia na melhoria da aprendizagem
-
Auxilia na melhora da performance esportiva autoconhecimento e desenvolvimento pessoal –Melhora da autoestima
- Mitos da Hipnose.
1) Qual a ligação da Hipnose com uma religião?
Não existe nenhuma ligação entre hipnose e religião.
2) A hipnose realiza milagres?
Ela não realiza milagres. O que acontece é a junção da motivação do paciente atreladas as técnicas da hipnose podem promover a cura do individua.
3) A hipnose debilita a mente?
Pelo contrário, reabilita as suas energias vitais, limpa a mente, suaviza os sentimentos para a pessoa sentir-se mais livre e lutar pelos seus ideais.
4) Uma pessoa hipnotizada revela seus segredos?
Não. Pensar que a pessoa pode confessar seus segredos como se estivesse sob o efeito de drogas é falso. Ela falará, se assim o quiser, porque pode ocorrer a hipermnésia, a lembrança vivida de um fato esquecido. Deste modo, a hipnose pode auxiliar o paciente a dizer o que ele necessita dizer, mas não pode forçá-lo a tal, se ele não tiver vontade de fazê-lo.
5) E se hipnotizador morrer durante o transe?
O que aconteceria é que, ao não ouvir mais a voz do hipnotizador, o paciente ou interromperia o transe ou entraria em sono natural, podendo acordar normalmente sozinho ou ser acordado por outra pessoa normalmente.
6) A pessoa pode não voltar do transe, ficar presa nele?
Não é possível; o máximo que acontece é a pessoa adormecer, seria o passo seguinte ao transe profundo. Sabe-se que o transe é um estado entre a vigília e o sono. Se você aprofunda, dormir pode ser acordado.